quinta-feira, 26 de agosto de 2010

As Meninas Super Poderosas



O desenho foi exibido aqui no Brasil pelo SBT, e pelo Cartoon Network. Florzinha (Blossom, cor de rosa), Docinho (Buttercup, verde limão), e Lindinha (Bubbles, azul claro), surgem quando o professor Utonio decide criar as menininhas perfeitas, usando açúcar, tempero e tudo que há de bom, mas acidentalmente o professor adiciona o “Elemento X”, de onde provavelmente vêm seus super poderes. Apesar de serem crianças super fofinhas, de estarem do jardim de infância, molharem a cama, terem bichinhos de pelúcia e não gostarem de tomar banho, elas lutam pra valer com os vilões e monstros que freqüentemente atacam Townsville. As lutas lembram as de super heróis e live actions, no estilo Ultraman e Power Rangers, e com freqüência fazem referencias a “culturas pop” mais antigas como a dos anos 50 e 80.

O desenho é cheio de referencias interessantes e também é bastante violento, as meninas arrancam o sangue e os dentes dos vilões. O desenho é altamente estilizado, com visual minimalista, lembrando as primeiras e limitadas animações dos estúdios Hanna-Barbera. Tem até o capeta no desenho, mas na tentativa de não explicitar eles o chamam de “ELE”, que aparece como uma figura humana, que varia de tamanho, todo vermelho, com garras de caranguejo, uma saia de bailarina e fala parecendo um traveco. O prefeito da cidade é minúsculo e tem um cachorro que parece ser mais inteligente que ele, sua secretária, a senhorita Belo, é uma mulher sensual, inclusive na voz, ela carrega ele no colo em varias ocasiões, mas o rosto dela nunca aparece. As meninas tem cabeças e olhos enormes, seus braços e pernas são só uns cotocos sem pés e mãos, muito menos dedos, elas também não tem nariz, o que não as impede de segurar coisas digitar e sentir cheiro, o desenho é bem simplificado.

O principal inimigo é o Macaco Louco (Mojo Jojo), que quer ter o elemento X, para ter mais poder e assim derrotar as meninas e conquistar o mundo, seus planos loucos, como não poderia deixar de ser, sempre são estragados pelas super poderosas, que no fundo sentem até compaixão pelo macaco.

The Powerpuff Girl foi criada pelo animador Craig McCracken, o programa era produzido por Hanna-Barbera até 2001, quando a Cartoon Network Studios a comprou e passou a produzi-la. A série estreou em 1998 e foi uma das mais premiadas da Cartoon Network, contanto com 78 episódios e uma versão anime Demashita! Powerpuff Girls Z, que foi exibida de 2006 a 2007, que fez mais sucesso no Japão que nos Estados Unidos, que agora está sendo exibida aqui pelo SBT.

Com certeza um dos melhores cartoons dos últimos tempos.

Natália R. Ribeiro
 
 
 

Um comentário:

  1. as meninas super-poderosas tem um acervo de vilões muito legal.

    a gangue gangrena, macaco louco, ele e fuzzy confusão e as amebas o/ - as versões masculinas delas tambem eram legais -

    gostei muito do blog (:

    ResponderExcluir