quinta-feira, 30 de setembro de 2010

As Trapalhadas de Flapjack


O desenho (The Marvelous Misadventures of Flapjack) estreou em Novembro de 2008 e aqui no Brazil pelo Cartoon Network, e ainda não esta sendo exibido em tv aberta.
Eu mais uma vez fui pega de surpresa, uma grata surpresa, quando me deparei com mais uma porção super divertida das mais loucas bizarrices.
Pra quem já achava que tinha visto de tudo de pois de Bob Esponja, Flapjack e Capitão Falange vieram para quebrar paradigmas. Mas sendo um desenho irmão das Terríveis aventuras de Billy e Mandy, já saberíamos o que esperar. Mark "Thurop" Van Orman, criador de Flapjack trabalhou no roteiro e no stpryboard de Billy e Mandy.
Flapjack um menino que foi achado e criado pela baleia falante Bolha, que também funciona como o meio de transporte dos dois. Os personagens se envolvem nas mais loucas aventuras, passando por ilhas sinistras, monstros horrendos e maluquices de todo tipo, o sonho deles é encontrar a "Ilha Açúcar", onde tudo é feito de doce.
A maior parte dos episódios se passam em "Porto Tempestade", um lugar no meio do nada, com mais personagens sinistros, como o "Dr. Barbeiro", o barbeiro e cirurgião de Porto Tempestade (Stormalong), ele adora cirurgias, e usa qualquer procedimento simples para poder justificá-las, sem falar que ele diz morar com a sua mãe, mas ela mora dentro de uma gaveta em seu quarto...

Notem a descrição sobre o gênero do desenho dado pelo Wikipedia americano:


Eu achei muito interessante e super inteligente, pois mostra que desenho não precisa ser só bonzinho, ou bonitinho para dar certo, humor surreal e humor negro são os elementos especiais que tornam esse cartoon tão atraente.
Posso ir mais longe e dizer que talvez seja essa uma tendência, talvez as crianças de hoje esteja mais inclinadas à histórias mais "estranhas", mais assustadoras, vide filmes como "A casa monstro".
Normalmente essas narrativas são mais complexas e cheias de referências externas o que cativa tanto crianças como adultos.

Tinham alguns episódios em português disponíveis no You Tube, mas a Cartoon Networt foi a vilã da história caçando e inviabilizando esses vídeos para o público brasileiro.

 

Mais um momento bizarro:


A musiquinha diz "Ho Yeah Adventureeee!".
O aventureiro diz que encontrou aquela pintura e que ela era a mulher grávida mais linda que ele jé tinha visto e que precisava ficar com ela.
HA HA HA

Um comentário:

  1. Sobre a violência, Flapjack não é um desenho violento, talvez ele apenas a substitua por Humos Negro!

    ResponderExcluir